O casal de cantores e compositores falam sobre os dois singles que abençoam e trazem crescimento espiritual.
A dupla Marcelo e Liliane lança dois projetos audiovisuais separadamente: “Yeshua” e “Rendido Estou”, de modo independente e com a assessoria de imprensa do Gospel Channel Artistas. As duas canções são autorais e foram compostas há alguns anos, durante a jornada de fé do casal em meio aos desafios enfrentados no dia a dia. “Essas músicas surgiram como orações que fizemos a Deus em nosso lugar secreto e em meio aos desafios que vivíamos. As duas nasceram para nos consolar, renovar a fé e esperança em meio a tudo que vivemos,”, Marcelo explica.
A mensagem central dessas canções é o próprio Jesus, Yeshua. Liliane conta que eles tinham outras canções, mas que, orando, tiveram a direção de Deus para gravarem “Yeshua” e “Rendido Estou”: “Fomos direcionados pelo Senhor a gravarmos essas duas canções para este tempo específico. Então, obedecemos!”
Por meio de um pop rock vibrante e empolgante, um refrão que não sai da cabeça, a música “Yeshua”, nome de Jesus em hebraico, é um louvor congregacional que traduz o clamor da Igreja pela presença de Jesus: “Em um mundo de valores tão invertidos e distantes de Deus, é perceptível que as pessoas estão sem referências e mais perdidas do que nunca. ‘Yeshua’ traz, então, esses atributos de quem é Jesus e tudo aquilo que podemos encontrar n’Ele. Passando por vários versículos bíblicos, a mensagem da música é centrada em Filipenses 2:10-11, que diz que todo joelho se dobrará e toda língua confessará que Cristo é o Senhor! E como uma evocação à Sua presença, há uma referência ao Salmo 24, ‘que venha o Rei da glória, que entre o Rei da glória, nós abrimos a porta, pode entrar!’”, compartilha Marcelo.
Com um arranjo intimista, moderno e inesperado, “Rendido Estou” é uma daquelas músicas que arrebata o coração das pessoas e as conduz ao texto de Jeremias 29.13: “Nós nos aprofundamos no conhecimento do Senhor, aprendemos que iremos encontrá-lo quando o buscarmos de todo o nosso coração. E imersos na Sua presença, tudo pode acontecer, tudo em nós é transformado! Quantas experiências lindas já vivemos por meio desta canção! Esperamos que ela seja um instrumento, um canal para levar a presença do Senhor a todos aqueles que o buscam”, declara Liliane.
Marcelo e Liliane discorrem sobre as duas canções. O casal diz que “Yeshua” é uma canção vibrante, um clamor que eles usualmente entoam quando as lutas parecem ser maiores do que eles: “Ela muda o ambiente, fortalece a nossa fé porque nos faz lembrar e declarar tudo o que Jesus é e pode fazer por nós! Então, é uma excelente música para se ouvir não só nos dias de vitória, mas também em meio às nossas lutas.”
Já “Rendido Estou” é uma música de entrega e reconhecimento de que, sem Deus, não é possível viver: “Sabe aqueles momentos difíceis, durante os quais achamos que Deus nos esqueceu? O problema nunca está em Deus, nós é quem somos falhos e inconstantes. Essa música nos lembra disto: independentemente do que enfrentarmos e fizermos, se buscarmos a Deus sem reservas, de todo o nosso coração, vamos encontrá-lo. É promessa bíblica! E, quando Ele vem, tudo pode acontecer, tudo em nós e ao nosso redor pode ser transformado.”
Esse projeto audiovisual foi gravado na Igreja Batista do Caminho das Árvores, Salvador (BA). As duas canções estão disponíveis em todas as plataformas digitais e os vídeos no canal oficial de Marcelo e Liliane no YouTube. Esse projeto contou a participação dos grandes amigos que a dupla tem em sua igreja local: “Eles caminham conosco desde o início da jornada e não poderiam estar de fora dessa grande missão que Deus nos deu!”
As canções foram produzidas por Revival Music, com a direção e produção musical de Misa Barbosa e direção executiva de Thiago Cozini. A produção do vídeo foi pela Follow Focus, com direção de vídeo de Gabriel Melo. Trabalharam como operadores de câmera: Gabriel Melo, João Almeida e Daniel Oliveira. Edição e Color Granding por Gabriel Melo. Lighting Designer: Neilson Ramos. A identidade visual é de Diogo Nascimento e fotografia de Débora Sanches. Mixagem, por Misa Barbosa e masterização, Sidney Pinto. Studio: Revival Music | Studio Toca dos Gatos.
O casal lembra de um grande desafio enfrentado no dia da gravação. Eles estavam a caminho da igreja quando, de repente, o carro deles simplesmente parou de funcionar no meio da rua! Conscientes de que enfrentavam uma situação espiritual, eles começaram a interceder e, de uma hora para outra, o carro voltou a funcionar: “Estamos em uma guerra espiritual. Há uma luta entre a luz e as trevas. Deus quer salvar todos. Ele deu o Seu único Filho para que a Salvação estivesse disponível a todos. Entretanto, tudo o que o inimigo quer é roubar, matar e destruir (João 10.10). Enfrentamos muitas lutas para que esse projeto acontecesse. O inimigo fez de tudo para atrapalhar a gravação porque ele sabia o impacto que esse projeto teria na vida das pessoas, mas maior é o que está em nós do que aquele que está no mundo (1 João 4.4). Assim, tudo deu certo e o projeto ficou lindo, para honra e glória do Senhor!”
Marcelo e Liliane são parceiros na música, profissão e no amor. Casados há 16 anos, ambos são cirurgiões-dentistas e têm um filho de seis anos, o Luiz Carlos. Os dois são presbíteros na Igreja Batista do Caminho das Árvores, Salvador (BA), onde estão envolvidos ativamente no Ministério de Louvor desde a adolescência. Foi nesse ministério que ambos se conheceram. Tendo a música sempre como uma ferramenta de conexão entre eles e Deus, entre eles e as pessoas, o louvor e a adoração tornaram-se missão e propósito de vida do casal.
“Nosso maior propósito com esse projeto é abençoar você, para que seja impactado e transformado por Jesus. Não importa quem você seja, o que você fez e em que condição esteja agora. Se você o buscar de todo o seu coração, é certo que vai encontrá-lo. Oramos para Deus abençoar essas canções, para que sejam instrumentos dEle para fazer você entender e sentir de forma real quem Jesus é e tudo o que Ele pode fazer por você! Jesus é o caminho, a verdade e a vida e ninguém, ninguém mesmo chega ao Pai senão por Ele [João 14.6]”. (Marcelo e Liliane)