Lançamentos

Aposta da nova mpb, Ana Cacimba anuncia “Ponto de Oxum”

Envie
Whatsapp Image 2024 08 27 At 09.57.45
Foto: Divulgação
Envie

Com muita fé e representatividade, Ana Cacimba lança “Ponto de Oxum” em todos os aplicativos de streaming em 29 de agosto. Com produção de Dmax, que recebeu uma indicação ao Grammy e já trabalhou com Rouge, Clau, Vitão e DAY LIMNS, “Ponto de Oxum” é uma homenagem da artista à sua Orixá de cabeça.

A canção é uma cantiga de umbanda tradicional que lhe foi passada como herança de sua avó, de quem herdou também o nome Ana. Para tornar a música ainda mais especial, a artista colocou seu toque pessoal: A presença do asalato, instrumento que é símbolo de sua ancestralidade oriunda do Oeste da África acompanha um verso autoral que celebra a rainha dos rios e das cachoeiras.

“A música é um ponto tradicional para Oxum, minha mãe de cabeça. Eu trouxe uma versão com o asalato, meu instrumento ancestral, e um verso autoral. Essa é minha homenagem e minha reza para a rainha das águas doces, que nunca me desamparou”, pontuou.

Para o audiovisual da canção, que foi gravado em Ilhabela, Ana mostra a sua ligação com Oxum e sua conexão, que poderá ser sentida por quem assistir ao clipe.

“Quero mostrar a minha ligação com a Yabá que rege meu Orí. Eu trouxe para o clipe sua presença através de seus símbolos: a água, o rio, os lírios, as rosas amarelas e seu objeto mais emblemático, o abebé. No clipe e na música estão a minha forma pessoal de reza e de homenagem. As cantigas e pontos que faço com o asalato são minha ligação com meus antepassados, tanto os mais próximos, como minha mãe Maria e minha falecida avó Ana, benzedeira no quilombo de Caititu do Meio, no Vale do Jequitinhonha, quanto com meus antepassados mais antigos, asalateiros da Costa da Mina, no oeste africano. Essa é a minha forma de ligar toda a minha ancestralidade e espiritualidade.”

FAÇA PRÉ-SAVE AQUI.

Em breve, Ana Cacimba foca em novos lançamentos, sempre trazendo o ‘tempero’ da espiritualidade afro-religiosa para a sua arte e, neste momento, reforçando ainda mais sua conexão com Oxum e trazendo a sonoridade do asalato, uma novidade, pois, apesar de ser um instrumento muito antigo, não é comum ouvir seu som em fonogramas.

Envie
Artigos Relacionados
Sasha Prendes revive emoção de um amor inesquecível com nova versão de “Stay”, ao lado de Chrona
Lançamentos

Sasha Prendes revive emoção de um amor inesquecível com nova versão de “Stay”, ao lado de Chrona

Canção lançada originalmente há três anos retorna em uma releitura profunda e...

Divulgação
Lançamentos

Hugo & Eduardo lançam “Ainda Te Amo”, com participação de Matheus & Lorenzo

Quatro vozes, um só sentimento: a nova canção é daquelas que tocam...

Divulgação
Lançamentos

“Nunca É Demais” marca o desfecho de “Resenha das Braba”, união entre sertanejo e empoderamento

Dupla lança nesta sexta-feira (11/07) o álbum completo do audiovisual que une...