Lançamentos

Expresso Sonoro estreia “Unidade na Diversidade” e oferece trilha sonora para o bem-estar

Envie
Expresso Sonoro estreia “Unidade na Diversidade” e oferece trilha sonora para o bem-estar
Lucas Eller, vocalista do projeto Expresso Sonoro - Credito de Lucas Majestoso Rei da China
Envie

Com a missão de unir música e autocuidado, o capixaba Lucas Eller lança pelo seu projeto Expresso Sonoro o álbum “Unidade na Diversidade”. A obra, composta por sete faixas, promove uma jornada relaxante e educativa através de práticas que integram sons, yoga e jogos de integração. Ouça o álbum: https://offstep.link/398630034084

O disco propõe uma reflexão sobre um estilo de vida mais saudável, conexão consigo, com o outro e com o meio; frente à rapidez, a individualidade e a falta de saúde mental do mundo contemporâneo. 

O álbum “feito com amor, carinho e dedicação”, como diz a música de abertura, traz o título “Unidade na Diversidade” para simbolizar que tudo na existência é uma coisa só e ao mesmo tempo são coisas distintas. 

Lucas destaca: “você pode me dizer onde termina a mente e começa o corpo? Esse lugar não existe. No fundo é uma coisa só e superficialmente são coisas distintas. Da mesma forma, a raça humana é uma coisa só ao mesmo tempo que é formada por indivíduos distintos. Por isso, “unidade na diversidade”. 

A técnica de apresentação se chama “concerto-meditativo”, uma experiência onde o público participa de forma ativa com o uso do corpo e da voz enquanto é conduzido de forma musical. 

Recentemente, os concertos meditativos foram apresentados em escolas, institutos e projetos sociais das cidades de Vitória, Aracruz, São Mateus, Santa Leopoldina (ES), e obteve excelente aceitação dos participantes. Uma aula aberta, no canal do Expresso Sonoro no YouTube (https://www.youtube.com/@expresso.sonoro) também está disponível aos interessados na prática. 

“Essa experiência cultural se vale da música, exercícios de yoga e jogos de integração, transmitindo uma mensagem de autocuidado, respeito e cultura de paz, como orienta a cartilha da ONU – Organização das Nações Unidas”, explica o professor.

Sete pétalas na capa, sete chakras referenciais, sete músicas no álbum e sete cores do arco-íris. O álbum traz a força do número 7 que desperta o desejo por respostas que transcendem ao comum, conduzindo os indivíduos a uma jornada leve e profunda de auto investigação e descoberta. 

A primeira música do álbum de estreia fala sobre ancestralidade (muladhara chakra – enraizamento); a segunda, sobre a relação prazer e controle (swadhisthana chakra – criatividade); a terceira música fala sobre o uso da prática de yoga ou do canto para se centrar (manipura chakra – poder pessoal); já a quarta prática, transcorre sobre abrir o coração (anahata chakra – abertura); a quinta música é a mensagem que o artista deseja trazer para o mundo (vishuddha chakra – expressão); a sexta é uma prática de meditação (ajna chakra – intuição), e a sétima e última música desse trabalho propõe um momento de relaxamento com som (sahasrara chakra – unidade).

“Esse trabalho abre e fortalece a expressão do meu lado musical, que é a forma como quero ser visto. Para o Expresso Sonoro esse álbum é a materialização das músicas utilizadas nos concertos meditativos. E para o público é uma oportunidade de desacelerar e se conectar com o que realmente importa”, ressalta Lucas.

Conheça o projeto Expresso Sonoro

O Expresso Sonoro é o projeto solo do capixaba Lucas Eller, músico e professor de yoga com mais de 10 anos de atuação em escolas, empresas e instituições. Leciona nas escolas Monteiro e Madan Educação e inaugura seu movimento como professor e artista de yoga do som. 

Trabalhou como instrutor de yoga no Núcleo Varanasi de Shivam Yoga, Duetto, Narayan, ONG Secri – Serviço de Engajamento Comunitário, além de sessões ao ar livre no programa Yoga na Praia e na Jequitibá Residência Assistida. Atuou nos projetos Orquestra Pop & Jazz – IFES, Homenagem aos Meus Heróis (Allan Eller), Coro Cênico Sesc Glória, Banda Pura Vida, Ferna Jazz (Santa Jazz) e Prato da Casa Festival. 

Ficha técnica

O álbum “Unidade na Diversidade” traz Lucas Eller e Um Corpo Só na direção criativa. 

Assinam o design Camila Ho, Raquel Moraes e Lucas Eller. A artista Marina Chebab é responsável pela pintura da capa.

Produção musical, mixagem e masterização por Leonardo Bortolini, no estúdio Selva Rec.

O projeto conta com a participação de Pedro de Alcântara (piano), Oziel Neto (trompete), Renato Savassi – BH (flauta), André Forechi (saxofone), Pedro Heyerdahl (baixo), Pedro Fernandes (teclado), Rodrigo Novo (guitarra) e Leonardo Bortolini (violão, baixo e sintetizador). 

Participam do backing vocal o Coral de Crianças da ONG Secri, Allan Eller, Julia Carrijo – GO, Marquito, Leonardo Bortolini e Aline Garruth. 

O crédito das imagens de divulgação do show de lançamento é assinado por Lucas Majestoso Rei da China. 

Acompanhe o Expresso Sonoro

Instagram: @expresso.sonoro | @famosoyoga

YouTube: https://www.youtube.com/@expresso.sonoro

Envie
Artigos Relacionados
 DKANDLE mescla Shoegaze, Grunge e Post-Punk em novo EP “Under The Effect”
Lançamentos

 DKANDLE mescla Shoegaze, Grunge e Post-Punk em novo EP “Under The Effect”

DKANDLE, a banda inovadora de Florença conhecida por suas paisagens sonoras envolventes,...

Mariana Fagundes lança primeiro EP do “Na Vibe”, maior projeto de sua carreira 
Lançamentos

Mariana Fagundes lança primeiro EP do “Na Vibe”, maior projeto de sua carreira 

A espera chegou ao fim! Mariana Fagundes anunciou o tão aguardado lançamento do primeiro...

Fênomeno global, FloyyMenor anuncia álbum com clipe “BAYAMÓN”
Lançamentos

Fênomeno global, FloyyMenor anuncia álbum com clipe “BAYAMÓN”

Fenômeno global da música latina, FloyyMenor prepara o passo mais ousado de...

Vitor Fernandes lança a primeira parte do projeto acústico “Como Nunca” no dia 23 de janeiro
Lançamentos

Vitor Fernandes lança a primeira parte do projeto acústico “Como Nunca” no dia 23 de janeiro

O cantor Vitor Fernandes, conhecido como o “Rei do Piseiro”, inicia 2025 com...