Agenda

Gabriel O Pensador faz show na programação do Conexão Juventude no Teatro RioMar Recife

Envie
Gabriel O Pensador Divulgação 2
Crédito: Divulgação.
Envie

Realizado em quatro capitais do Nordeste, evento mobiliza 5 mil jovens em intensa programação artística. No Recife abertura será nesta quinta (29), no RioMar

No ritmo do passinho brega-funk, jovens do Recife reivindicam seu espaço na construção de um futuro mais plural, inclusivo e sustentável. Para dar palco a essas manifestações, no mês em que se celebra o Dia Internacional da Juventude, o Instituto JCPM de Compromisso Social reúne nesta quinta-feira (29) cerca de 700 estudantes moradores de comunidades da Zona Sul da cidade, convidados para a abertura do Conexão Juventude 2024. Será a partir das 14h, no Teatro RioMar, no Pina.

Com o tema DiverCidade, a edição deste ano promove o diálogo sobre Diversidade e Inclusão no território urbano. “Sob a óptica artística, os jovens fazem uma leitura de temas que consideram prioritários, como meio ambiente, respeito a diferenças e garantia de oportunidades para uma juventude diversa em suas origens social e étnica, perspectivas religiosas, políticas e de orientação sexual e de gênero”, destaca a diretora de Desenvolvimento Social do Grupo JCPM e responsável pelo Instituto, Lúcia Pontes.

Realizado em quatro capitais do Nordeste – Recife, Aracaju, Fortaleza e Salvador -, o evento mobiliza 5 mil participantes, com uma programação composta por mais de 60 atrações onde os jovens assumem o protagonismo em toda produção, que inclui apresentações de dança, música, produção e exibição de curtas, exposições fotográficas e passeios por roteiros históricos e ecológicos pelas cidades-sedes.

Programação – No Recife, serão três dias de programação, com um público de 1,4 mil jovens. Na abertura no Teatro RioMar haverá apresentações de dança; painel de conteúdo sobre um olhar da cidade sob a óptica da diversidade, mediado por Jurema Fox, com o grafiteiro e arte-educador Afro G, a DJ e curadora do Brega Kananda PX, e Luana Maia, jovem travesti do Ibura, ativista pelos direitos humanos de pautas voltadas para a juventude periférica LGBT+; e show com o cantor Gabriel o Pensador.

No dia 30 os jovens se reúnem no Cinemark para exibição de curtas produzidos durante oficinas de audiovisual, seguido de debate. No domingo, dia 1 de setembro, o encerramento será com o Pedal Mobilidade e Cidade, percorrendo seis quilômetros entre a Zona Sul e o Marco Zero, no Recife Antigo.

Envie
Escrito por
Luciana Morosini -

Jornalista há mais de 20 anos, com experiência em redação, em diversas editorias, assessoria de imprensa, produção de conteúdo, produção e apresentação de podcast e produção e reportagem em TV.

Artigos Relacionados
Divulgação
Agenda

Festival Anama Sapopemba celebra ancestralidade indígena e propõe “aldear as periferias” na Zona Oeste do Rio

O Festival Anama Sapopemba chega à sua terceira edição no dia 12...

Foto divulgação
Agenda

Nova Bahia anuncia estreia com festival que celebra a diversidade da cena musical do estado

_Produtora estreia com foco na música criativa e nas novas sonoridades, celebrando...

Crédito: Divulgação.
Agenda

Show infantil “Brincando com Bento e Totó” chega ao Recife pela primeira vez no Teatro RioMar

A criançada deve se preparar para uma experiência mágica e repleta de...

Maurício Einhorn celebra os 45 anos do seu primeiro álbum com show no Blue Note Rio, em Copacabana
Agenda

Maurício Einhorn celebra os 45 anos do seu primeiro álbum com show no Blue Note Rio, em Copacabana

Com seu sexteto, instrumentista, gaitista e compositor de 93 anos se apresenta...