Gospel

Gabriel Simões estreia no cenário musical com a canção autoral “Eu Irei”

Envie
Divulgação
Divulgação
Envie

Depois de anos dedicados à família, ao trabalho e à igreja local, o cantor e compositor Gabriel Simões dá um novo e importante passo em sua trajetória com o lançamento de sua primeira música de trabalho. Intitulado “Eu Irei”, o single é de autoria do artista e é Inspirado por Isaías 61, o mesmo texto lido por Jesus no início de seu ministério.

– “Eu Irei” nasceu como uma declaração de coragem em meio a tempos de comodismo e indiferença espiritual. Minha mensagem é de urgência! Quero despertar as pessoas a saírem do sofá, da mesmice, e a se levantarem para viver e anunciar o Evangelho com responsabilidade e zelo – afirma Gabriel.

Filho de pastores, Gabriel cresceu cercado por música. Desde cedo, aprendeu violão e contrabaixo, serviu no ministério de louvor e começou a compor ainda na adolescência. Apesar de ter seguido carreira na engenharia civil, a música nunca deixou de pulsar em seu coração. Em 2023, um convite para voltar a servir no louvor reacendeu algo mais profundo.

– Eu entrei para o ministério de louvor da igreja e, logo depois, o Espírito Santo começou a me lembrar da minha juventude, quando eu tocava e compunha. Foi então que senti claramente que Deus estava me chamando de volta. Eu entendi que não era só Gabriel pai de família, mas também Gabriel músico – compartilha o artista.

Para seu primeiro lançamento, Gabriel Simões chamou Felipe Eubank, produtor musical do fhop music, para dar o tom certo ao projeto, que carrega influências do pop, do rock e do worship. Felipe também toca a guitarra da música ao lado do baixista Lucas Mourão e do baterista Gabriel Nogueira. Já a mixagem e masterização fica a cargo de Marcos Woitowitz, que também é produtor do fhop music.

– Eu fiquei muito feliz com o resultado. Trouxemos uma música pulsante, de refrão fácil e uma declaração real. Consigo imaginar muitos jovens cantando em alta voz: “Eu irei! Eu irei, Senhor!”, comenta Gabriel, que se inspira em artistas como Adhemar de Campos, Davi Sacer, Hillsong United, Brandon Lake e John Mayer.

Casado e pai de cinco filhos, Gabriel Simões congrega na Igreja Centro Internacional de Avivamento (CIA), em Maringá, no Paraná. Além de liderar uma célula, o cantor também atua como missionário no projeto Missão Sertanejo Evangelizado. Mais do que iniciar uma carreira, Gabriel quer usar sua voz para encorajar pessoas a viverem o Evangelho de forma prática.

– Quero ser eu mesmo, sem capa, sem armadura, sem fantasia. Quero levar as pessoas a fazerem algo realmente valioso com sua vida. Deus é o Deus da ação, não da passividade. Ele nos deixou uma responsabilidade e a hora de dizer “Eu Irei” é agora! – afirma Gabriel.

Envie
Escrito por
Rafael Ramos -

Carioca, jornalista musical e criador de conteúdo.

Artigos Relacionados
Divulgação
Gospel

Coletivo Candiero celebra a cultura brasileira no álbum “O Grande Banquete – Ao Vivo em João Pessoa”

Na estrada desde 2019, o Coletivo Candiero se tornou sinônimo de brasilidade...

Divulgação
Gospel

JA de Verão: Jovens Adventistas promovem culto na praia durante os fins de semana de janeiro

A Praia da Barra da Tijuca vai ser a parada oficial para...

Foto divulgação
Gospel

Pelo terceiro ano consecutivo, Mizael Mattos participa do “Culto do Monte”, em Jaboatão dos Guararapes (PE)

  Comprovando sua relevância no segmento da música gospel nacional, o cantor...

Foto: Gravadora Novo Tempo
Gospel

Danilo Melo participa do projeto “Piano e Voz Clássicos”, de Silmar Correia, pela Gravadora Novo Tempo

O cantor, produtor musical e compositor gospel Danilo Melo é um dos...