Agenda Musical

Histórias Afro-Brasileiras’: projeto percorre escolas, Terreiro do Gantois e o Teatro Sesi

Envie
Img 20240605 Wa0116
Envie

Nova edição do projeto da Companhia Teatro Griô tem entrada gratuita e é inspirada nas narrativas de tradição oral, unindo arte e educação

Acontecem até o dia 15 de junho, em Salvador, as ações do projeto “Histórias Afro-Brasileiras”, coordenadas pela Companhia Teatro Griô. A programação com acesso gratuito, iniciada no dia 3 de junho, reúne atividades de artes integradas como teatro, literatura oral, arte e educação na Escola Municipal Oswaldo Cruz (Rio Vermelho), Escola Municipal Anita Barbuda (Nordeste de Amaralina), no Teatro Sesi (Rio Vermelho) e em dois sábados, dias 8 e 15 de junho, no Terreiro do Gantois, (Federação).

Essa é a terceira edição do projeto inspirado nas histórias da cultura afro-brasileira. A dupla de contadores de histórias, atores, diretores, autores e professores de teatro, Rafael Morais e Tânia Soares, criaram o projeto em 2018. Tânia e Rafael são fundadores e coordenadores da companhia Teatro Griô. Desde a primeira edição, “Histórias Afro-Brasileiras” conta com a parceria da escritora, pesquisadora, educadora e contadora de histórias Vanda Machado e da contadora de histórias, educadora, escritora e pesquisadora Vovó Cici.

O programa inclui oficinas e rodas de conversa com a pesquisadora Vanda Machado, apresentações do espetáculo “Yalodê – histórias afro-brasileiras”, além da oficina da arte de contar histórias com a Companhia Teatro Griô e sessões de histórias e rodas de conversa com Vovó Cici. Para participar das oficinas e sessões de histórias que vão acontecer no Terreiro do Gantois é necessário realizar inscrição prévia.

Os formulários de inscrição e a programação completa estão disponíveis no link da bio do Instagram @teatrogrio

O projeto “Histórias Afro-Brasileiras” tem apoio cultural do Teatro Sesi Rio Vermelho e é uma realização da Companhia Teatro Griô, da Territórios Criativos, Fundação Gregório de Mattos, Secretaria de Cultura e Turismo, através da Lei Paulo Gustavo. A ação também conta com o apoio do Ministério da Cultura, do Governo Federal.

Envie
Escrito por
Jacson Gonçalves -

Sou cadeirante, jornalista, ser jornalista é também contribuir com o exercício da profissão e ter na veia a responsabilidade social de levar informação e entretenimento.

Artigos Relacionados
Crédito: Divulgação.
Agenda Musical

Fim de Semana do RioMar Recife tem show de Halloween e atrações especiais no Teatro

A programação de lazer deste fim de semana do RioMar Recife conta...

Divulgação
Agenda Musical

Mês do Hip Hop 2025 leva a batida das ruas para o Centro Cultural Olido

Com entrada gratuita, o evento reúne nomes da nova geração e veteranos...

Divulgação
Agenda Musical

Feira Gastronômica Ziriguidum promove domingo de samba e boa comida na Feira Hippie de Ipanema

Evento gratuito reúne música ao vivo, culinária diversificada e programação para toda...

Divulgação
Agenda Musical

Bloco do Seo Chico anima o fim de semana em Uberlândia com ensaio aberto no Espaço Uberbrau

Evento gratuito acontece neste sábado (25), às 18h, e traz convidados especiais....