Agenda

Histórias Afro-Brasileiras’: projeto percorre escolas, Terreiro do Gantois e o Teatro Sesi

Envie
Img 20240605 Wa0116
Envie

Nova edição do projeto da Companhia Teatro Griô tem entrada gratuita e é inspirada nas narrativas de tradição oral, unindo arte e educação

Acontecem até o dia 15 de junho, em Salvador, as ações do projeto “Histórias Afro-Brasileiras”, coordenadas pela Companhia Teatro Griô. A programação com acesso gratuito, iniciada no dia 3 de junho, reúne atividades de artes integradas como teatro, literatura oral, arte e educação na Escola Municipal Oswaldo Cruz (Rio Vermelho), Escola Municipal Anita Barbuda (Nordeste de Amaralina), no Teatro Sesi (Rio Vermelho) e em dois sábados, dias 8 e 15 de junho, no Terreiro do Gantois, (Federação).

Essa é a terceira edição do projeto inspirado nas histórias da cultura afro-brasileira. A dupla de contadores de histórias, atores, diretores, autores e professores de teatro, Rafael Morais e Tânia Soares, criaram o projeto em 2018. Tânia e Rafael são fundadores e coordenadores da companhia Teatro Griô. Desde a primeira edição, “Histórias Afro-Brasileiras” conta com a parceria da escritora, pesquisadora, educadora e contadora de histórias Vanda Machado e da contadora de histórias, educadora, escritora e pesquisadora Vovó Cici.

O programa inclui oficinas e rodas de conversa com a pesquisadora Vanda Machado, apresentações do espetáculo “Yalodê – histórias afro-brasileiras”, além da oficina da arte de contar histórias com a Companhia Teatro Griô e sessões de histórias e rodas de conversa com Vovó Cici. Para participar das oficinas e sessões de histórias que vão acontecer no Terreiro do Gantois é necessário realizar inscrição prévia.

Os formulários de inscrição e a programação completa estão disponíveis no link da bio do Instagram @teatrogrio

O projeto “Histórias Afro-Brasileiras” tem apoio cultural do Teatro Sesi Rio Vermelho e é uma realização da Companhia Teatro Griô, da Territórios Criativos, Fundação Gregório de Mattos, Secretaria de Cultura e Turismo, através da Lei Paulo Gustavo. A ação também conta com o apoio do Ministério da Cultura, do Governo Federal.

Envie
Escrito por
Jacson Gonçalves -

Sou cadeirante, jornalista, ser jornalista é também contribuir com o exercício da profissão e ter na veia a responsabilidade social de levar informação e entretenimento.

Artigos Relacionados
Show gratuito de Ilana Ventura anima final de semana da criançada no RioMar Recife
Agenda

Show gratuito de Ilana Ventura anima final de semana da criançada no RioMar Recife

O final de semana está repleto de atrações de lazer para toda...

Jane Duboc e Quarteto Chansong - Crédito fotográfico Cláudio Reis
Agenda

Show gratuito: Chansong convida Jane Duboc em homenagem a Tom Jobim na Sala Nelson Pereira dos Santos, em Niterói

Edição especial do projeto idealizado pelo pianista e compositor Kiko Continentino acontece no...

Pascoal Meirelles - Crédito Aloizio Jordão
Agenda

Pascoal Meirelles celebra o legado de Tom Jobim no Palácio da Música, no Flamengo

Ícone da percussão, de trajetória com o Maestro Soberano, apresenta o show...

Sol de Verão promete aquecer o pré-Carnaval com Solange Almeida e participações
Agenda

Sol de Verão promete aquecer o pré-Carnaval com Solange Almeida e participações

Está chegando o “Sol de Verão – Ensaio da Dona”, o pré-Carnaval...