Produtora dominou o mercado de shows no Rio de Janeiro em 2024 e se prepara para novos projetos
A produtora Luciana Moisakis tem muitos motivos para celebrar o ano de 2024. Ela dominou a cena musical no Rio de Janeiro, produzindo shows de nomes de peso em uma larga galeria de casas de espetáculos e ainda lançou sua própria festa.
Ao longo da temporada, liderou a noite do Vila Galé e assumiu o comando da nova casa de Jazz da capital fluminense, o Musicorum, em Botafogo, onde idealizou e lançou os projetos “Soul Jazz Nights” e “Quinta Maior”, grandes sucessos da noite carioca. Além disso, teve forte atuação no Blue Note Rio, Beco das Garrafas, The Maze, Mandarim, Dolores Club, Rooftop Selina, Chez Évanio, Deck Lagoa, apresentações em teatros chancelados pela Prefeitura do Rio, o Soberano Jazz Club (em Itaipava), produções em Búzios, eventos particulares e corporativos. Fez a produção de elenco no videoclipe “Demorô”, do cantor Decco Torres.
Outro ponto alto do ano foi o lançamento da sua festa, “Clubber’s Back”, uma viagem no tempo para a atmosfera das noitadas dos anos 1990. Foi responsável também pela produção do “Baile do Ney”, que agitou a vida noturna da cidade comandada pelo consagrado músico Ney Conceição.
Para 2025, ela já está repleta de planos e lançamentos. De projetos inscritos em grandes editais culturais – uma das suas expertises –, às próximas atrações no Musicorum.
– No Musicorum, teremos nomes como Márcio Hallack, Anna Condexa, Jimmy Santa Cruz, Marina Braga e Dan Sebastian. Já no Blue Note Rio, teremos Wagner Tiso, Jean Pierre Zanella, Roberto Rutigliano em Tributo a Astor Piazzolla, Marcos Ariel e o show “Eletric Miles”, com Victor Biglione & Guilherme Dias Gomes. Subindo a Serra, no Soberano Jazz Club, em Itaipava, já estão confirmados Wilson Meireles, Georgia W. Alô, Sonja e Guilherme Dias Gomes – revela Luciana.
Confira alguns depoimentos de artistas produzidos por Luciana Moisakis:
“Luciana é uma pessoa que conheci há pouco tempo, porém percebi de cara sua garra em seu trabalho como produtora. Além de ser rápida e competente, ter clareza nos objetivos e demonstrar sua amizade com todos. Isso faz diferença, sempre colocando à frente sua percepção e o desejo do músico, com muita responsabilidade. Espero que essa parceria permaneça e recomendo muito seu trabalho.” (Márcio Hallack, pianista, arranjador e compositor mineiro)
“Eu tenho trabalhado com a Luciana recentemente e, em pouco tempo, a gente percebe como ela é ágil.” (Wilson Meireles, baterista)
“Luciana Moisakis, sempre antenada nas melhores possibilidades em disseminar a boa música, ora em casas noturnas, ora em projetos, que viabilizam uma ampla circulação e divulgação do nosso trabalho.” (Thaís Fraga, cantora/escritora)
“Agradeço a Luciana por ser uma das pessoas que luta para conquistar um espaço, dentro da arte para nos oferecer.” (Watusi)
“Conheci a Luciana através do trabalho que ela faz com alguns músicos que conheço. Primeiramente, fiquei impressionado com o dinamismo e a diversidade dos estilos musicais que ela atendia em sua agenda mensal de shows. Minha primeira experiência foi o trabalho que ela realizou inscrevendo meus projetos em editais ligados à música. Com a produção dela, tive o prazer de fazer o primeiro show no Musicorum, uma casa que me recebeu com muito carinho e atenção, além de ter conseguido um excelente resultado de publicidade e de público. Outro destaque foi a produção do meu show no Blue Note Rio, onde, graças ao trabalho da Luciana, obtivemos um grande sucesso e convite para agendar mais datas na emblemática casa de Jazz no Rio de Janeiro. Muito obrigado, Luciana Moisakis, por seu excelente trabalho e dedicação aos projetos que realiza.” (Marcos Ariel, cantor, músico e compositor)
“Luciana é uma produtora que batalha por novos espaços com estrutura e conforto onde os artistas da música possam se apresentar e o público possa apreciar.” (Ricardo Silveira, músico e compositor)
“Lu Moisakis se tornou uma produtora referência em Jazz e música instrumental, fazendo a ponte entre diversas casas, algumas que ela revelou e outras super tradicionais, e os músicos e público. Assim como acontece no antigo e tradicional Jazz no The Maze e o Musicorum, onde tive o prazer de ser convidado por ela em noites maravilhosas. Trabalhos incríveis para músicos e para o público, onde ela utiliza muito bem a sua imersão no Jazz carioca criando um selo de qualidade musical. O Jazz carioca precisa muito desse trabalho. Vida longa e parabéns!” (Guga Pelliciotti, baterista e fundador de grandes manifestações de jazz de rua, como “Jazz na Pedra do Sal” e “Jazz na Cinelândia”)
“Conheci a querida e grande produtora Luciana Moisakis por volta de 2014 e trabalhamos nas principais casas noturnas do Rio de Janeiro com projetos sempre de alta qualidade até a pandemia e depois voltamos com força total
e num período em que as pessoas queriam realmente mais entretenimento devido ao que foi a pandemia, quando a cultura ficou um pouco de lado na nossa cidade. Então, a Lu está fazendo um trabalho pós-pandemia realmente espetacular de zelar pela cultura para que as pessoas se entretenham, mas com qualidade. Há pouco tempo fiz um festival internacional de blues que ela fez toda a curadoria no Blue Note Rio. Foi uma produção espetacular! Então, ela é atualmente uma produtora da maior importância para manter o nosso estado com um nível de música realmente de qualidade. Eu só tenho a agradecer à Lu! (Victor Biglione, músico e compositor)
Para conhecer mais sobre a trajetória da produtora, acesse o link https://youtu.be/jztKKrKQal8?si=cJxt-tJoI1dJy9ur
Rede social de Luciana Moisakis: https://www.instagram.com/luciana_.moisakis/