Agenda

Noite Festival Timbre na SIM São Paulo: uma celebração da música brasileira e suas múltiplas conexões

Envie
Noite Festival Timbre na SIM São Paulo: uma celebração da música brasileira e suas múltiplas conexões
Divulgação
Envie

Uberlândia-MG leva sua efervescência cultural à capital paulista com uma noite imperdível de diversidade e inovação musical.

Consolidado como um dos maiores eventos da cena independente brasileira, o Festival Timbre, realizado em Uberlândia-MG desde 2012, marca presença pela terceira vez na SIM São Paulo, a maior conferência de música da América Latina. A Noite Festival Timbre acontece no dia 18 de fevereiro, na Boca Cultural (Rua Jesuíno Pascoal, 77 – São Paulo/SP), reunindo talentos que são a cara da inovação e da pluralidade sonora do Brasil.

A programação é um convite à frequência em ritmos e estilos que dialogam com a contemporaneidade e a essência da música brasileira. A noite começa com as vibrantes discotecagens de Amanda Bred e do coletivo Beatlivre, seguidas por apresentações marcantes de artistas que conectam diferentes universos musicais. O rapper Vaine, diretamente de Uberlândia, sobe ao palco ao lado de Lets, expoente da nova cena paulistana, para um encontro que promete mesclar rimas conscientes e brasilidade. O público também poderá se encantar com o som da banda gaúcha Flor Et, que traz ao palco a intensidade do rock alternativo, e com a criatividade de Guinu, que incorpora elementos da música afro-brasileira e urbana em suas performances únicas.

“A primeira vez que o Festival Timbre foi representado na SIM São Paulo foi em 2016. Na época fui convidado para participar de uma mesa intitulada Novos Festivais de Música no Brasil. De lá pra cá foram inúmeras participações em mesas e rodadas de negócios. Em 2018 fizemos a primeira Noite Festival Timbre na SIM e já passaram pelas noites shows de artistas como Luiz Gabriel Lopez, Bemti, Machete Bomb convidando Odair José, Júlia Branco, Dirimbó com Jader convidando Katarine e Barro, entre outros”, explicou o produtor executivo do Festival Timbre, Gabriel Caixeta.

Festival Timbre

Reconhecido como o principal evento de música independente do Triângulo Mineiro, o Festival Timbre é muito mais do que um festival – é um verdadeiro movimento cultural que promove a diversidade, a inclusão e o talento autoral em sua forma mais autêntica. Desde 2012, com mais de 170 shows em sua trajetória, o festival já trouxe aos palcos nomes consagrados como Elza Soares, Pitty, Seu Jorge, Marcelo D2, Nação Zumbi, BaianaSystem, Tiago Iorc, Criolo, Emicida, Silva, Tulipa Ruiz, Zeca Baleiro, AnaVitória, Armandinho, Mariana Aydar, Chico César, Baco Exu do Blues, Duda Beat, Karol Conka, Banda Uó; artistas de Minas Gerais, como Marina Sena, Djonga, Lagum, Porcas Borboletas, Bia Nogueira; além de abrir espaço para novos talentos de todas as regiões do Brasil.

É um festival plural, que vai além de experiências musicais, pois atua como um fomentador da cultura nacional e promove ações sociais e ambientais, entre outras atividades. Desde 2018, reafirma seu compromisso com a diversidade ao garantir que pelo menos 50% de seu line-up seja composto por mulheres e ao incluir artistas negros, LGBTQIA+ e mineiros em peso.

Esse histórico de inovação, pluralidade e impacto cultural faz com que a Noite Festival Timbre no SIM São Paulo seja uma extensão natural de sua proposta. A parceria com a maior conferência de música da América Latina reforça o papel do festival como uma plataforma que conecta talentos emergentes e consagrados a novas oportunidades e plateias, consolidando sua relevância no cenário cultural nacional.

A participação no Festival Timbre na SIM São Paulo não destaca apenas a efervescência musical de Minas Gerais, mas também reflete sua contribuição fundamental para o fortalecimento da música independente e autoral no Brasil. A Noite Festival Timbre será mais um marco na construção dessa trajetória, mostrando ao público paulista e internacional porque o Timbre é referência quando o assunto é música, cultura e transformação social.

Serviço:

Data: 18 de fevereiro de 2025

Local: Boca Cultural – Rua Jesuíno Pascoal, 77, São Paulo/SP

Abertura da casa: 19h

DJs: Amanda Bred e Beatlivre

Shows: Vaine + Lets, Flor Et, Guinu

Apoio: ODAJÓ

Realização: Timbre Cultural e Eventaria Produções

Envie
Escrito por
Aldair dos Santos -

Formado em Comunicação Empresarial pela Faculdade Pitágoras e Jornalismo pelo Centro Universitário do Triângulo (UNITRI), em Uberlândia, o jornalista Aldair dos Santos atua há mais de 20 anos na área de Comunicação e Mídias Digitais.

Artigos Relacionados
Divulgação
Agenda

Mês do Hip Hop 2025 leva a batida das ruas para o Centro Cultural Olido

Com entrada gratuita, o evento reúne nomes da nova geração e veteranos...

Divulgação
Agenda

Feira Gastronômica Ziriguidum promove domingo de samba e boa comida na Feira Hippie de Ipanema

Evento gratuito reúne música ao vivo, culinária diversificada e programação para toda...

Divulgação
Agenda

Bloco do Seo Chico anima o fim de semana em Uberlândia com ensaio aberto no Espaço Uberbrau

Evento gratuito acontece neste sábado (25), às 18h, e traz convidados especiais....

Cadu Fernandes
Agenda

Thiago Carvalho é atração na IX Vaquejada Nacional de Luislândia neste sábado (25)

Além do cantor, Parque de Vaquejada Anésio Botelho recebe também a banda...