Clipes

Trabalhar ou explodir a cidade? Sorosoro lança clipe sobre os dilemas da vida adulta

Envie
Sorosoro, de Blumenau, lança novo clipe - Credito Pedro Henrique
Sorosoro, de Blumenau, lança novo clipe - Credito Pedro Henrique
Envie

O trabalho está acabando com a sua criatividade? Para o protagonista do novo clipe da banda Sorosoro, a resposta é sim. Lançado no Dia do Trabalhador, “AH EU ODEIO TRABALHAR” transforma a frustração cotidiana em videoclipe surreal: um funcionário de escritório vive dias entediantes enquanto sonha em se tornar um kaiju, criatura gigante à la Godzilla.

A canção surgiu após um dia difícil de Pedro Museka, vocalista e compositor, e rapidamente virou uma das favoritas do público em shows. Com produção viabilizada pela Lei Paulo Gustavo, o clipe levou cinco meses de desenvolvimento e une crítica ao mundo corporativo, narrativa pop e estética cinematográfica. “Queríamos algo que fosse engraçado, mas também provocador”, afirma Moratelli, guitarrista e roteirista.

Mais do que um protesto bem-humorado, a produção marca a consolidação da Sorosoro na cena alternativa do sul do Brasil. Com influências múltiplas – de R.E.M. a Duca Leindecker –, o grupo se destaca por misturar referências e ousar nas composições. “AH EU ODEIO TRABALHAR” é o tipo de música que gruda na cabeça e cutuca o sistema – exatamente como um kaiju faria.

Ficha técnica

O clipe “AH! EU ODEIO TRABALHAR”, da Sorosoro, traz no elenco, além da própria banda, João Henrique, Gustavo Schurmann, Sofia Crystal e Davi Resner. A direção é de Gabriel Goldman, com roteiro de Caio P. Moratelli e Gustavo Schurmann. A assistência de direção foi realizada por Natália Mühlemberg, com produção executiva por Arieu Felipe. A direção de fotografia é de Alessandro Mafra. Participam também: Felipe Hering (câmera B); Pedro Henrique (fotografia still e making of); Natália Mühlemberg (direção de produção); Miguel Alois (catering); Pedro Museka (assistência de produção); Caio P. Moratelli (direção de arte); Thais Canali (assistência de arte); Larissa Laus (edição); Gabriella Prussak (design); Celine Rafagnim (social media); Arieu Felipe (produção musical, mixagem e masterização). E os músicos, no trio de cordas: Débora Henz, Caroline Gruetzmacher, Alan Carneiro. Agradecimentos: Camila Gabriele, Leke Filmes, Lis Kull, Priscila Kull, Sideni Moratelli, Solange Pazini e Tayane Moraes

 

Acompanhe a Sorosoro 

Twitter: https://x.com/riffslentos

Instagram: https://www.instagram.com/riffslentos/

Bandcamp: https://sorosoro.bandcamp.com

Envie
Artigos Relacionados
Foto divulgação
Clipes

DILSINHO CANTA “XUXU” COM A FILHA E EMOCIONA INTEGRANTES DA BANDA FILHOS DE JORGE

  _Vídeo publicado pelo pagodeiro no Instagram viralizou e levou Arthur Ramos...

Foto: Divulgação
Clipes

Fala Baixo, Nengue! Cunamata Está Dominando a Internet

Cunamata é um influenciador digital e criador de conteúdo nascido em Angola,...

O soul é dela! Ananda mergulha nos anos 70
Clipes

O soul é dela! Ananda mergulha nos anos 70

Ananda Jacques realiza um date consigo mesma e leva junto Diana Ross,...

Luiza Nobel lança single e videoclipe “Só de Calcinha”
ClipesLançamentos

Luiza Nobel lança single e videoclipe “Só de Calcinha”

Com irreverência, potência e sensibilidade, novo trabalho da cantora e compositora cearense...